POLITICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃO
Nós das R9 Design Futon, desejamos que você se sinta confiante e tranquilo para comprar em nossa loja virtual e para atendê-lo com excelência desenvolvemos uma política de trocas e devolução muito especial para você!
Você pode solicitar sua Troca ou Devolução via telefone, entrando em contato com nossa Central de Relacionamento, nosso telefone é (48) 2102-7975, atendemos de segunda a sexta das 08h às 18h. Caso prefira poderá realizar sua solicitação de troca diretamente no site na Aba “Contato” ou pelo r9design@futonsofacama.com.br
TROCAS POR OUTRO PRODUTO
A Troca deve ser solicitada em até 7 dias corridos da entrega.
Quando a troca é referente a um produto com defeito ou em razão de um erro da loja, o frete da troca será de responsabilidade da empresa. Quando a troca for por troca de cor ou modelo, apenas por razão do desejo de troca do consumidor, o frete deverá ser pago pelo consumidor.
PROCEDIMENTOS PARA TROCAR DENTRO DO PRAZO DE 7 DIAS CORRIDOS DA ENTREGA:
Após recebermos a solicitação e certificar-se de que está dentro dos prazos compreensivos para troca, sugerimos que nos envie em seguida a solicitação, o cliente se direcione até uma agência própria dos correios com para postagem ou transportadora indicada e utilização da autorização é de 7 dias corridos.
Para realização da Troca é necessário que o produto deva estar com sua embalagem original e com suas etiquetas ou lacres, o produto deve estar sem indícios de uso e sem cheiros como de cigarro ou perfumes.
Após o retorno do produto em nosso centro de distribuição, todas as peças passam por um controle de qualidade que se certifica do estado do produto e aprova ou não a Troca. Caso o produto esteja fora dos padrões compreensivos para Troca ele será reenviado sem aviso prévio no mesmo estado para o cliente, e para casos em que o produto está em perfeitas condições, o novo produto tem prioridade de envio pela equipe de entregas.
PROCEDIMENTOS PARA TROCAR APÓS O PRAZO DE 7 DIAS CORRIDOS DA ENTREGA:
Após o prazo de 7 dias corridos da entrega a responsabilidade e custos de reenviar o produto para trocar é do cliente e poderá ser realizada no máximo em até 30 dias corridos da entrega. O cliente deverá se direcionar até uma agência dos correios ou transportadora indicada e postar o produto com os seguintes dados:
Destinatário: Lojas R9 Design Futon
Endereço: Rua Estanislau Machinsk, 69
Bairro: Ana Maria – CEP: 88815-340 – Criciúma/SC
Após o cliente realizar a postagem é necessário que nos retorne o contato para comunicar o nº do objeto informado pelos correios/transportadora, e somente com este nº devidamente identificado será possível realizar a abertura da solicitação de troca.
Para realização desta Troca é necessário que o produto estaja com sua embalagem original e com suas etiquetas ou lacres, o produto deve estar sem indícios de uso e sem cheiros como de cigarro ou perfumes.
Após o retorno do produto em nosso centro de distribuição, todas as peças passam por um controle de qualidade que se certifica do estado do produto e aprova ou não a Troca. Caso o produto esteja fora dos padrões compreensivos para Troca ele será reenviado sem aviso prévio no mesmo estado para o cliente, e para casos em que o produto está em perfeitas condições, o novo produto tem prioridade de envio pela equipe de entregas.
TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO:
Caso algum produto adquirido em nossa loja, apresente algum defeito de fabricação e não esteja compreendido nos prazos de troca e contemplando o prazo máximo de 90 dias após o recebimento do produto, o cliente deverá entrar em contato com a nossa central de relacionamento informando o defeito apresentado e posteriormente encaminhar o produto para o seguinte endereço:
Destinatário: R9 Design Futon
Endereço: Rua Estanislau Machinsk, 69
Bairro: Ana Maria – CEP: 88815-340 – Criciúma/SC
Sendo que a responsabilidade e custos de reenviar o produto é do cliente.
O Cliente poderá solicitar a troca pelo mesmo produto, de acordo com a disponibilidade de estoque, por outro produto do mesmo valor ou pelo vale compras.
Após o retorno do produto em nosso centro de distribuição, todas as peças passam por um controle de qualidade que se certifica do estado do produto e aprova ou não a Troca. Caso o produto esteja fora dos padrões compreensivos para Troca ele será reenviado sem aviso prévio no mesmo estado para o cliente, e para casos em que o produto realmente apresenta defeito de fabricação, será processa a troca de acordo com os prazos para envio do novo produto ou da geração do vale compras.
CANCELAMENTOS/ DEVOLUÇÕES:
Cancelamentos ou devoluções são compreendidos de maneira em que o cliente deseja o reembolso ou estorno de valores pagos.
De acordo com código de defesa do consumidor e para compras realizadas em canais de vendas não presencias, como telefone e internet é possível solicitar o cancelamento em um prazo máximo de até 7 dias corridos após a entrega. Seguindo esta norma e política realizamos o cancelamento exclusivamente dentro deste prazo. Após este prazo NÃO serão aceitos pedidos de cancelamento ou devolução.
Nos casos de devoluções/cancelamentos, o cliente deverá entrar em contato conosco somente pelo telefone:
0xx48 2102-7975
Após o cliente realizar a ligação e especificar o motivo é que será possível realizar a abertura da solicitação de devolução.
Para compras em que o cliente pagou um valor adicional ao valor do produto para o serviço de entrega e deseja o cancelamento ou devolução, o valor deste serviço de entrega não é reembolsável devido ter sido utilizado no processo de entrega de sua compra. O Valor a ser restituído será o do produto descrito na nota fiscal e na data em que foi emitida.
Para realização de cancelamento /devolução é necessário que o produto seja encaminhado juntamente com a Nota fiscal, o produto deve estar com sua embalagem original e com suas etiquetas ou lacres, no caso de confecções sem ajustes de corte e costura, o produto deve estar sem indícios de uso e sem cheiros como de cigarro ou perfumes.
Após o retorno do produto em nosso centro de distribuição, todas as peças passam por um controle de qualidade que se certifica do estado do produto e aprova ou não o cancelamento/ devolução. Caso o produto esteja fora dos padrões compreensivos para cancelamento/devolução ele será reenviado sem aviso prévio no mesmo estado para o cliente, e para casos em que o produto está em perfeitas condições nosso departamento administrativo solicitará o reembolso ou estorno de valores.
PARA COMPRAS REALIZADAS ATRAVÉS DA FORMA DE PAGAMENTO BOLETO BANCÁRIO:
No ato de abertura da solicitação de cancelamento/devolução o cliente deverá informar seus dados bancários para que seja possível realizar o reembolso:
Banco – Agencia –Conta –Titular da conta – CPF do titular da conta
Não realizamos reembolso de valores em contas de terceiros.
Após o recebimento do produto em nosso Centro de distribuição o processo de reembolso pode levar até 7 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como agências bancárias. O cliente receberá via e-mail a confirmação da Lojas R9 Design Futon do depósito/ reembolso realizado na conta informada pelo cliente.
PARA COMPRAS REALIZADAS ATRAVÉS DA FORMA DE PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO:
Após o recebimento do produto em nosso Centro de distribuição o processo de confirmação de estorno pode levar até 7 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como agências bancárias e operadoras de cartões de crédito. O lançamento do estorno de valores poderá constar em até 2 meses subsequentes da fatura do cliente, isso pode ocorrer devido a conciliação da data de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão. O cliente receberá via e-mail a confirmação da Loja R9 Design Futon do retorno da operadora de cartão confirmando abertura da solicitação de estorno.